FAÇA-SE A LUZ…     


FAÇA-SE A LUZ…

Os letreiros de néon viram tendência de decoração para interiores

Uma frase ou um desenho: letreiro de  neón pode dar um up na decoração de sua casa, mas em ambientes mais neutros.

Uma frase ou um desenho: letreiro de
neón pode dar um up na decoração de sua casa, mas em ambientes mais neutros.

Uma nova tendência de decoração está cada vez mais ganhando adeptos e conquistando espaço em casas residenciais: letreiros de neon. Isso mesmo. Antes, sinônimo de fachadas de bares, boates e espaços comerciais, agora virou um inusitado componente de decoração. E de expressão, como opina o designer de interiores Marco Dias Reis. “É um grande diferencial, além de extremamente charmoso, que remete ao vintage”, diz. Ele que também se rendeu à novidade e instalou um letreiro em seu ambiente, o Quarto do Casal, na mostra Morar Mais Por Menos 2014. “Um letreiro grande comunica ousadia, já um menor traz um toque delicado ao ambiente”, opina. E explica: a grande diferença entre um letreiro residencial e um comercial está na forma de dispô-lo no espaço.
“Em casa dá para montar cenas bem criativas, basta usar esse recurso em pontos estratégicos. Uma boa dica é utilizá-lo em cima de uma cabeceira ou na sala de estar”

No seu Quarto do Casal, por exemplo, Marco aposta na frase ‘O amor pira’, que faz menção ao sentimento dos donos do espaço. Mas diz que os desenhos também podem fazer sucesso e dar um up na decoração, desde que sejam os protagonistas, e não fique over. Para tanto, o melhor é apostar em um ambiente mais neutro. “Vale tudo! A escolha vai depender muito da personalidade dos moradores da casa”, finaliza.