Ion Islândia Hotel     


Ion Islândia Hotel

A Islândia – terra dos mitos e lendas – está na moda e, apesar de ainda não ter ido, ela já faz parte da minha enorme wishlist

Por Melissa Fernandes

Inspirado pelo ambiente que o cerca, o ION incorpora materiais inovadores, práticas sustentáveis ​​e os recursos naturais da Islândia em seu design

Inspirado pelo ambiente que o cerca,
o ION incorpora materiais inovadores, práticas
sustentáveis ​​e os recursos naturais da
Islândia em seu design

 

Recentemente estive com a dona do ION, o mais novo hotel de luxo islandês projetado por Minarc (a hotelaria nos permite conhecer muita gente deste mundo). Me apaixonei por este lugar.
Construído nas encostas do Monte Hengill, perto do parque nacional de Thingvellir, o ION fica no topo de uma série de pilares, em homenagem ao primeiro colono da Islândia, lngolfur Arnarson. Como uma enorme pilha de basaltos negra e um aspecto de lava na parte exterior emergindo da montanha, a nova ala aparece suspensa, como se estivesse flutuando sobre a nuvem de vapor geotérmico que a rodeia. Com o seu uso da luz natural, espaços ao ar livre e vistas panorâmicas dos arredores, o ION cria uma sensação de unidade, onde os limites das paredes parecem desaparecer e convidar a natureza para dentro.
Inspirado pelo ambiente que o cerca, o ION incorpora materiais inovadores, práticas sustentáveis ​​e os recursos naturais da Islândia em seu design. É cercado por nascentes que fornecem água quente geotérmica e energia. Troncos e outros recursos naturais são usados ​​extensivamente nos móveis por todo o hotel. Camas e cadeiras são construídas a partir de materiais reciclados. Espelhos são enquadrados com madeira nativa Birchwood . Luzes feitas de lava e madeira de demolição iluminam os quartos. As pias dos banheiros são feitas de borracha reciclada.
O saguão tem como referência a colisão das geleiras e pedras de lava. Imagens do cavalo islandês, a cachoeira de Seljalandsfoss, e outras referências islandesas adornam as paredes do hotel. Cada quarto possui detalhados efeitos de iluminação e paletas de cores sutis, bem como uma abundância de luz natural. As grandes janelas oferecem vistas deslumbrantes do Lago Thingvallavatn e das montanhas ao redor, sobre as quais o teatro da natureza se desdobra com o mais espetacular show das Luzes do Norte.
Os hóspedes podem experimentar estas maravilhas em primeira mão, com um tour de Eco Super Jeep ou a cavalo, andando de caiaque, pescando, mergulhando nas águas cristalinas da fissura Silfra, ou explorando uma fenda glacial.

Entre tais aventuras, o hotel oferece um ambiente elegante para recarregar as energias. Cada quarto oferece vistas atraentes tanto para a estação de energia geotérmica à vapor de Nesjavellir ou para o Parque Nacional Þingvellir. Os 22 quartos de luxo estão equipados com janelas que vão do chão ao teto – tudo do melhor para desfrutar do show de luzes do norte em uma noite fria de inverno.

A piscina exterior aquecida e a sauna são espaços para relaxar, enquanto os revigorantes tratamentos de spa integram ingredientes de origem local, como ervas islandesas e sal marinho. Elementos locais também são à base das opções simples, porém elegantes, do restaurante & bar Silfra Northern Lights. Lá, dá para saborear legumes cultivados em estufa, trutas do ártico frescas, ou um dos licores e cervejas com sabor de ervas produzidas nas pequenas destilarias e micro cervejarias ao redor da Islândia.

Com design premiado, cozinha “new Nordic” local e um spa rejuvenescedor, este hotel boutique é literalmente o “must go” do momento.

 

Ion Luxury Adventure Hotel
Nesjavellir, 801, Islândia
Telefone:+354 482 3415
www.ioniceland.is/