Ouro Líquido     


Ouro Líquido

Azeites do Projeto Scancio, produzidos no Alentejo, em Portugal, serão lançados no Brasil em Junho de 2016

Scancio Premium e  Scancio Extra Virgem: para quem  aprecia a boa gastronomia e não abre  mão do melhor azeite

Scancio Premium e Scancio Extra Virgem: para quem
aprecia a boa gastronomia e não abre
mão do melhor azeite

 

Dos mais antigos e ricos alimentos da história da humanidade, o azeite é uma das maiores riquezas que possuímos quando o assunto é comida. Na verdade, vai bem mais além da gastronomia: é bom para se fazer remédios e até cosméticos. Não à toa, é chamado por muitos – de todas essas áreas – de “ouro líquido”, já que suas propriedades benéficas são incontáveis. Para se ter uma ideia, esse precioso óleo que vem da azeitona faz bem para o corpo, para a pele, para os cabelos, para o coração. Tudo na forma mais literal da palavra. Por isso, está entre os alimentos de destaque em muitas das grandes civilizações existentes, e resiste ao longo dos séculos como um símbolo de paz, sabedoria, vitória e fertilidade. Ou seja, um símbolo de vida.
Mas vamos nos atentar à parte mais saborosa do azeite: suas utilizações gastronômicas. Mais especificamente, os azeites produzidos pelo Projeto Scancio, que agora, em 2016, lança dois novos e maravilhosos produtos no Brasil: o ‘Scancio Premium’ e o ‘Scancio Extra Virgem’ – preparados com o melhor suco de azeitonas frescas produzidas na ‘Herdade Monte da Figueirinha’, na região do Alentejo, em Portugal.
Com a cor verde profunda e concentrada, o azeite ‘Scancio Premium’ é rico, complexo e elegante. Exala aromas de fruta fresca como maçã, folha de tomate e frutos secos e é um azeite indicado em especial para os grandes momentos gastronômicos e finalização de pratos. “O ‘Scancio Premium’ tem paladar intenso, macio, refrescante, com um final longo, fino e delicado”, explica José Carlos Santanita, diretor da Wine Senses, idealizador e sócio do Projeto Scancio. Já o ‘Scancio Extra Virgem’ é um azeite de altíssima qualidade, porém, mais versátil, com inúmeras utilizações em variadas confecções culinárias, das saladas ou pratos mais frescos até pratos mais elaborados. “É um azeite guloso, macio e recheado de um frescor ímpar. Tem tudo para agradar os paladares mais exigentes que buscam um produto de grande qualidade com bom custo x benefício”, completa Santanita, que ao lado de Flavio Almeida e João Gomes assinam os azeites Scancio, reconhecidos pela produção de alguns dos melhores do mundo. Deu água na boca? Então é esperar para ver! Ou melhor, para degustar…