Ski Season 2016 – Val Thorens     


Ski Season 2016 – Val Thorens

Olá pessoal! Como combinei com vocês, vou dar até o final do ano algumas dicas de estações de esqui incríveis ao redor do mundo. A primeira foi nos Estados Unidos. E desta vez escolhi uma na região da Europa, na França: Val Thorens.

Por Melissa Fernandes

img_mel3

img_mel 2

Val Thorens é sempre a primeira de todas as estações de esqui da Europa a ter neve

Val Thorens é sempre a primeira de todas as estações de esqui da Europa a ter neve

 

 

No topo da Europa
Dona do título de melhor estação da França pela World Ski Awards nas últimas duas temporadas e de uma enorme variedade de pistas, Val Thorens fica no ponto mais alto da Europa.
A 2.300 metros de altitude, é sempre a primeira de todas as estações de esqui da Europa a ter neve. São 600 quilômetros de pistas, que se dividem entre pretas, vermelhas, azuis e verdes – uma variedade tão grande que é possível esquiar ao sol, durante todo o dia, sem repetir a pista.
Além do esqui, o dia a dia é animado por lá: concertos que vão de jazz sessions a baladas eletrônicas, incluindo a maior boate dos Alpes, a Malaysia – uma fachada minimalista que engana e se abre em imensos salões subterrâneos.

Escola: Oferece aulas particulares e coletivas para adultos e crianças. Há, ainda, programas especiais só para meninas e em conjunto com aulas de francês e inglês.
Aluguel de equipamento: São mais de 30 lojas espalhadas pela vila.
Muito mais que esqui: As opções incluem heliski, cross country skiing, paragliding, caminhadas na neve com snowshoe, sessões de yoga, tirolesa, tubing, mergulho no Lake Lou, vôos panorâmicos de helicóptero, passeios de segway e kart na neve e snow bike.
Para as crianças: Além de aulas especiais na escolinha, tem programas de daycare e workshops gratuitos durante o dia com atividades como construção de iglus, sessões de arts & crafts e degustação de chocolate quente.
Gastronomia: A pequena vila é recheada de bons restaurantes que ficam, inclusive, dentro dos melhores hotéis da região. OL’Épicurien é o mais recente ganhador de uma estrela Michelin, e tem uma cozinha francesa que trabalha os cinco sentidos; o Jean Sulpice, dono de duas estrelas Michelin, serve refeições gourmet; o recentemente renovado La Maison Brasserie revela um cardápio regional delicioso, assim como o Le Chalet de la Marine, em plena montanha; o La Pause é de cozinha francesa tradicional; o Chez Pépé Nicolas, onde se chega apenas de snowshoe ou snowmobile, é famoso pelo fondue; o La Brasserie du Montana tem uma cozinha inventiva; e o restaurante de montanha La Foulie Douce, se transforma em uma grande e animada festa.

 

Pessoal para maiores informações, sugerimos:
www.skibrasil.com
(11) 2196-9385