Strike a pose!     


Strike a pose!

Exposição traz obras inéditas de  Miles Aldridge para a Oca do Ibirapuera

O britânico é um dos maiores  fotógrafos de moda e beleza do mundo, conhecido por fotografar grandes estrelas para editoriais de moda e campanhas publicitárias.

O britânico é um dos maiores
fotógrafos de moda e beleza do mundo, conhecido por fotografar grandes estrelas para editoriais de moda e campanhas publicitárias.

Os 20 anos de São Paulo Fashion Week vão render algumas programações especiais para a cidade. A começar pela exposição de Miles Aldridge, um dos maiores fotógrafos contemporâneos do mercado de moda e beleza, que terá sua retrospectiva exposta na Oca do Ibirapuera, em outubro. Chamada de “A Dazzling Beauty”, a mostra foi sucesso de público e crítica na Somerset House de Londres, e vem ao Brasil pela primeira vez, com 50 fotografias, entre obras inéditas e outras que marcaram momentos importantes da carreira do fotógrafo britânico, famoso por retratar grandes estrelas para editoriais e campanhas publicitárias para marcas como MAC, Carolina Herrera, Longchamp e Mercedes. “Miles cria e desenha ele mesmo as suas produções em cenários que lembram filmes de Alfred Hitchcock, Antonioni, Jean Negulesco entre outros grandes nomes do cinema em tecnicolor”, explica Danniel Rangel, que assina a curadoria da exposição. “Suas fotos são cheias de extravagância, humor, beleza e uma energia sexual muito grande. Uma ‘decance avec elegance’ que se mostra nas imagens ou se escondem atrás da perfeição dos cenários e as cores ultra fortes. Ele e único nos dias de hoje”, opina o curador. Apaixonado por cinema e pela estética de Hollywood. Miles é filho de Alan Aldridge, ilustrador e diretor de arte que ficou conhecido pelas capas de discos criadas para estrelas como Beatles e Rolling Stones. “Meu trabalho fala dessa máscara usada na cultura contemporânea”, diz o artista. A mostra fica em cartaz até 2 de novembro, com entrada gratuita.

 

A DAZZLING BEAUTY – Miles Aldridge
Patrocínio SKY, por meio de sua plataforma de luxo SKY Spinel.
Ao público de 15 de outubro a 2 de novembro.
Oca do Ibirapuera | Terça a domingo, 9h às 17h | Entrada gratuita.